Lionel Messi desencantou na Copa América 2024 e, aliás, atingiu um feito importnate. Na vitória da Argentina sobre o Canadá, nesta terça-feira, pela semifinal da competição, o craque marcou o 109º gol na carreira pela seleção argentina, ultrapassou o iraniano Ali Daei e se tornou o segundo maior artilheiro geral do futebol masculino de seleções. Cristiano Ronaldo lidera o ranking.
O craque argentino chegou a 109 gols em partidas internacionais, contabilizando partidas oficiais e amistosos. Antes, ele estava empatado em 108 com Daei, que atuou profissionalmente entre os anos de 1990 e 2007. Aliás, vestiu a camisa da seleção iraniana entre 1993 e 2006.
Rival geracional de Messi nas busca por artilharias, Cristiano Ronaldo está bem à frente, com 130 bolas na rede pela seleção de Portugal. Ele atuou na Eurocopa, mas sua equipe já foi eliminada e ele saiu sem gols feitos.
A atual campeã mundial se encaminha para a segunda final seguida no torneio, que venceu em 2021. Messi pode chegar ao quarto título pelo seu país — em 2022, também venceu a Finalíssima e a Copa do Mundo.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.