Titular na derrota da França por 2 a 1 para a Espanha, nesta terça-feira (9), pela semifinal da Eurocopa 2024, Mbappé optou por não usar máscara protetora, ao contrário dos últimos três jogos, após fraturar o nariz contra a Áustria na estreia da seleção. Ao mesmo tempo, o jogador deu uma bela assistência para Kolo Muani abrir o placar em Munique, mas não foi o suficiente para evitar a virada espanhola e, consequentemente, a eliminação.
Além disso, Mbappé marcou apenas um gol em cinco jogos, de pênalti, e admitiu que estava com dificuldades para se adaptar à máscara.
- Leia também: Espanha vence França e é primeira finalista da Eurocopa 2024
- Leia também: Edital é publicado, e Flamengo conhece valor mínimo para leilão de terreno do Gasômetro
“Antes do jogo, decidimos juntos. Eu estava cansado da máscara, perguntei ao médico se podia tirá-la e ele disse que a decisão era minha. Problema físico ou psicológico? Não, era tudo. Não podemos complicar muito o futebol. Ou você está bem, ou não. Eu não estava bem e vamos para casa, é simples. Preciso descansar. Depois disso, começarei uma nova etapa na minha vida”, explicou.
O novo jogador do Real Madrid afirmou que o objetivo da seleção francesa era chegar à final e vencer, mas reconheceu que a equipe teve um desempenho ruim.
“A competição foi um fracasso. Queria ser campeão europeu e não conseguimos. Mas, isso é futebol. Temos que seguir em frente. Foi um ano longo, vou tirar férias para descansar, isso vai me fazer bem. Eles jogaram melhor que nós. Precisamos rever o jogo. Sofremos dois gols rapidamente e, no segundo tempo, tivemos chances de reagir, mas não conseguimos”, completou.
Saiba Mais