Durante menos de dois meses, Pedro Martins ficou à frente da direção de futebol do Vasco. Contudo, deixou o cargo em meio às mudanças no comando. Nesse sentido, o profissional utilizou suas redes sociais para explicar a decisão de sair do clube em tão pouco tempo.
“Optei por interromper em função das mudanças de comando, método e forma de trabalhar”, disse em post nas redes sociais, e acrescentou:
“Todas as opções que fiz em minha carreira profissional foi por acreditar que é possível transformar a vida dos clubes através do desenvolvimento de um norte estratégico claro, que busque fortalecer a organização para tomar as decisões necessárias para o futuro. Acredito que a gestão sustentável e a construção coletiva são pilares fundamentais para a criação de uma cultura vencedora, este é o único caminho que libertará instituições de soluções emergenciais ou de “salvadores da pátria””, completou.
Rápida passagem
Anunciado no dia 1º de maio, Pedro Martins teve a tarefa de encontrar um novo treinador. Em seguida, o diretor e o ex-CEO Lúcio Barbosa contrataram Álvaro Pacheco, demitido após quatro partidas.
No entanto, uma decisão liminar da Justiça do Rio retirou a 777 do controle da SAF do Vasco. Ela, então, entregou o comando à diretoria do clube associativo. No dia 20 de junho, o clube carioca anunciou a saída do executivo, que foi substituído por Marcelo Sant’Ana a partir da última sexta-feira (5).
Confira o texto de Pedro Martins na íntegra
“Durante o dia de hoje termino o processo de transição para a nova diretoria de futebol no Vasco. Esta é a experiência mais curta que já tive em um clube de futebol. Período que optei por interromper em função das mudanças de comando, método e forma de trabalhar.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.