O Vasco definiu os nomes que ocuparão cargos-chave na SAF do clube. Na noite desta segunda-feira, o Cruz-Maltino anunciou Carlos Amodeo como CEO e Raphael Vianna como CFO, cargos corporativos de liderança executiva e de finanças na empresa.
LEIA MAIS: Vasco espera por Emerson Rodríguez para exames médicos nesta semana
Amodeo, aliás, atuou como CEO da SAF do Coritiba, mas deixou o clube no início da semana passada em “mútuo acordo”. Ele, afinal, chega para substituir Lucio Barbosa, que entregou o cargo no dia 11 de junho, junto a Katia dos Santos, que era CFO.
“Com uma sólida experiência em gestão corporativa, além de carregar no currículo a atuação como CEO do Grêmio e Coritiba, o advogado Carlos Amodeo foi reconhecido com o melhor CEO de clubes de futebol, em 2018 e 2019, pelo Conafut”, em comunicado do Vasco.
Raphael Vianna, novo CFO
Vianna, ex-diretor financeiro do Cruzeiro, chega, inclusive, para assumir as finanças do clube, que passam por momento de reestruturação desde a composição da SAF.
“Raphael Vianna, por sua vez, é executivo com mais de 25 anos de experiência em finanças e sua última experiência foi como Diretor Financeiro do Cruzeiro SAF, onde liderou o processo de reestruturação financeira e captação de recursos do clube”, apresenta o cruz-maltino.
A 777 Partners, aliás, afastada pela Justiça do comando do Vasco. Segundo Pedrinho, a financeira A-CAP agora controla a 777 e não tem interesse em seguir com negócios no futebol. Agora, o Vasco procura um novo investidor para a aquisição das ações.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook .