O Botafogo continua se mexendo no mercado para reforçar o time, às vésperas da janela de transferências internacionais. O clube ataca, especificamente, duas posições: a zaga e a lateral direita, de acordo com informações do “Canal do TF”.
No momento, o Botafogo conversa com jogadores das duas posições. Nos últimos seis jogos, a equipe alvinegra não conseguiu sair de campo sem ser vazada. Esta estatística preocupa, portanto, a comissão técnica chefiada por Artur Jorge.
O técnico bracarense, aliás, participa ativamente da escolha dos nomes. A ideia é ter estes reforços o mais rápido possível para colocá-los em campo, afinal, a partir do dia 10, quarta-feira, com a abertura da janela, os reforços já podem ficar à disposição.
Entre os jogadores especulados para as posições está o do zagueiro Mina, ex-Palmeiras. O colombiano está no Cagliari (ITA), que topa vendê-lo. Cruzeiro e Internacional são os concorrentes do Botafogo pelo defensor cafeteiro. O clube também foi atrás de Lyanco, ex-São Paulo. Porém, o Atlético chegou antes e levou o jogador.
Para a zaga, Artur Jorge dispõe de Halter, Bastos, Barboza, Segóvia e Pablo, este último ainda está no departamento médico. Já para a lateral direita, o treinador bracarense pode escalar os uruguaios Suárez e Ponte.
Até o momento, para o segundo semestre, o Botafogo anunciou o volante Allan e o atacante Igor Jesus. Almada, meia argentina, já está no Rio de Janeiro para resolver as últimas pendências antes de vestir a camisa do Mais Tradicional.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.