O dono da SAF do Cruzeiro há dois meses, Pedro Lourenço, afirmou nesta terça-feira (2) que a intenção do clube é ser o administrador do Mineirão no futuro. Assim, no momento, o estádio está sob os cuidados da Minas Arena.
O dirigente não colocou essa pauta como prioridade e ressaltou em entrevista coletiva que obedecerá ao acordo de concessão entre a Minas Arena e o governo estadual, que tem validade até 2037.
“O Mineirão não é prioridade, não estou preocupado, pois temos contrato até o final de 2025, mas vou tratar do Mineirão. A ideia é o Mineirão ser do Cruzeiro. Aliás, trabalhemos nisso, mas temos que respeitar a Minas Arena, que gastou dinheiro”, disse Pedro Lourenço nesta terça, em entrevista coletiva.
Leia mais: Cruzeiro descarta Gabigol: ‘Não temos caixa’
Pedro Lourenço, aliás, tem em vista mudar a forma de diálogo com a Minas Arena, que teve problemas com a gestão Ronaldo e também com as anteriores do Cruzeiro. Desse modo, ele admite que o contrato atual é ruim entre as partes.
“O contrato é muito ruim mesmo para nós, vamos tentar melhorar e ver para o futuro o que fazer. Mas a ideia é o Mineirão ser nosso. Essa batata quente ficará comigo”, finalizou o dirigente.
Construção de novo estádio para o Cruzeiro está descartada por Pedro Lourenço
Todavia, hoje o dirigente descartou a construção de um novo estádio. No ano passado, a prefeitura de Betim, cidade na região metropolitana de Belo Horizonte, ofereceu parceria para construção do espaço, reuniu-se com a diretoria, mas o tema não foi adiante.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.