Futebol feminino

Jogadora brasiliense Gabi Portilho comemora primeira convocação olímpica

Velha conhecida do treinador Arthur Elias, Gabi Portilho pede passagem para estrear em Paris-2024

Gabi Portilho, foi listada por Arthur Elias entre as 18 atletas convocadas para os Jogos Olímpicos de Paris. Nas redes sociais, afirmou felicidade com o momento e destacou que a data será um marco na vida dela. "Sou extremamente grata por tudo, obrigada pela oportunidade, eu farei o meu melhor como sempre fiz, irei me dedicar e desfrutar desse momento único na minha vida", declarou a camisa 18. Em 25 de julho a atacante do Corinthians fará estreia em Olimpíadas

Natural de Brasília, a jogadora contribuiu para 13 títulos pelo time alvinegro de São Paulo, incluindo duas Copas Libertadores. A equipe clube do Parque São Jorge, pelo qual atua desde 2020, também exaltou a convocação da atleta, juntamente as outras cinco corintianas.

O técnico da Seleção Brasileira Feminina, Arthur Elias, anunciou a lista de atletas que estarão França para brigar pelo Ouro nesta terça-feira (2/7), em evento realizado pela Confederação Brasileira de Futebol. Gabi e Arthur trabalharam juntos durante quatro temporadas, quando ele comandou a equipe corintiana. Em 2024, a jogadora atuou em sete partidas com a camisa amarela e verde. Nos quatro duelos da Copa Ouro em que participou, foi autora de duas assistências.

Integrante da Chave C, o Brasil estreia na Olimpíada em 25 de julho contra Nigéria, em Bordeaux. Em seguida enfrenta o Japão em 28 de julho, na cidade sede principal, e em 31 de julho retorna a Bordeaux para o duelo final da fase de grupos.

*Estagiária sob a supervisão de Marcos Paulo Lima.

Mais Lidas