A vitória do Cruzeiro sobre o Botafogo por 3 a 0, no sábado, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Brasileiro, colocou a Raposa em outro patamar. Essa é a opinião do técnico Fernando Seabra.
De acordo com o volante Matheus Henrique, antes do duelo contra o Glorioso, Seabra ressaltou que a partida seria um divisor de águas para os objetivos da Raposa.
“Desde que eu cheguei aqui, o pensamento é ficar no pelotão de cima, nos seis primeiros. No jogo contra o Botafogo, o Seabra disse uma coisa muito importante. Disse que aquele jogo definiria o que a gente quer no campeonato. Se é estar entre os seis, entre os quatro, brigando pelas primeiras posições. A gente sabia do nível de dificuldade do jogo e sua importância”, revelou Matheus Henrique em entrevista à “Rádio Itatiaia”.
O Cruzeiro está na quinta colocação, com 35 pontos. Assim, transformou-se em forte concorrente para lutar pelo título do Campeonato Brasileiro. Matheus ressalta que o pensamento é trabalhar jogo a jogo.
“A tabela nos coloca em uma posição de pensar jogo após jogo. Eu, que cheguei agora, vejo as matérias do início do campeonato, todos diziam que o Cruzeiro brigaria do 10º pra baixo, brigaria para não cair. Com o trabalho muito bem feito, desde o início do ano… Nosso pensamento é jogo após jogo. Nossa sequência está muito boa e esperamos seguir com isso”, finalizou.
O Cruzeiro volta a campo na próxima segunda-feira (5), contra o Fortaleza, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br