A família de Kylian Mbappé assegurou a compra do Caen, clube da segunda divisão da França. A confirmação do negócio foi feita pelo próprio clube, nesta quarta-feira (31), por meio das redes sociais. Assim, a ‘Coalition Capital’, fundo de investimento administrado pela família do craque, tornou-se o novo acionista majoritário do Caen, com investimento de 20 milhões de euros (R$ 122 milhões), de acordo com informações do jornal francês ‘Le Parisien’.
Além disso, Mbappé esteve perto de representar o Caen antes de se transferir para o Monaco, em 2012, e o clube também é o mesmo em que N’Golo Kanté, companheiro de equipe do camisa 10 na Euro 2024, começou a ganhar destaque no futebol.
Ao mesmo tempo, o Caen tornou-se o primeiro time de futebol do conglomerado liderado por Fayza Lamari, mãe de Mbappé. Antes, ele pertencia ao grupo norte-americano ‘Oaktree’, dono da Inter de Milão.
LEIA MAIS: Foto de Vini Jr com astro da NBA chama atenção por detalhe
Na última edição da Ligue 2, a segunda divisão do futebol francês, o Caen terminou a temporada na sexta posição.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br