Mesmo diante de um jogo sofrido contra o Japão e uma derrota contra a Espanha, a Seleção Brasileira feminina conseguiu se classificar para as quartas de final no futebol nas Olimpíadas de Paris 2024. O adversário do Brasil no próximo jogo ainda será definido, mas pode ser França, Colômbia, Canadá ou Nova Zelândia.
A classificação ocorre após os Estados Unidos derrotarem a Austrália por 2 a 1, fazendo com que o Brasil ficasse entre as melhores terceiras colocadas. Outro evento que favoreceu as brasileiras foi a espionagem do Canadá contra a Nova Zelândia. Com isso, a Fifa penalizou as canadenses com menos seis pontos.
Por conta do caso, a federação canadense ainda afastou a treinadora, a britânica Bev Priestman, e enviou a assistente Jasmine Mander e a auxiliar de vídeo Joey Lombardi de volta para o Canadá. As três foram punidas com um ano de afastamento de qualquer atividade relacionada ao futebol.
Próxima partida será sem Marta
No próximo jogo, a seleção feminina precisará enfrentar as adversárias sem Marta no time. Isso porque, no jogo contra a Espanha na tarde desta quarta-feira (31/7), a camisa 10 foi punida com um cartão vermelho, sendo expulsa do jogo.
No final do primeiro tempo, a atleta acertou a cabeça da espanhola Olga Carmona com o pé. Por conta da penalidade, ela fica sem jogar uma rodada, podendo pegar um gancho maior, dada a violência da entrada contra a adversária espanhola. Sendo assim, ela poderia voltar apenas em uma possível semifinal ou até mesmo em uma final.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br