O técnico Jürgen Klopp, aos 57 anos, anunciou nesta quarta-feira (31), no Congresso Internacional de Treinadores de Futebol, que vai se aposentar. O treinador, que deixou o Liverpool após a última temporada europeia, recebeu alguns convites para assumir uma nova equipe, mas decidiu que estava na hora de abandonar o futebol.
“Até hoje, é isso para mim como treinador. Não desisti por impulso, mas foi uma decisão geral. Além disso, treinei os melhores clubes do mundo”, disse Klopp, no congresso.
Aos 57 anos, o treinador já ganhou Champions, um Mundial de Clubes, uma Premier League e mais 11 títulos ao longo de sua carreira. Ele treinou o Mainz e o Borussia Dortmund, na Alemanha, além do Liverpool, na Inglaterra. Recentemente, o Estados Unidos fizeram uma proposta para que ele assumisse a seleção, mas o comandante recusou.
Aliás, um dia após recusar a oferta dos Estados Unidos, o alemão foi anunciado como embaixador do Liverpool. O agora ex-treinador tornou-se membro honorário da fundação dos Reds.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br