Tarja das olimpiadas
PARIS 2024

Olimpíadas: Marta deixa jogo chorando após expulsão

Jogadora Marta foi expulsa em possível despedida da Seleção Brasileira nas Olimpíadas de Paris 2024. O Brasil perdeu para a Espanha por 2 x 0

O árbitro norueguês Espen Eskas mostra cartão vermelho para a atacante brasileira Marta durante a partida de futebol feminino do grupo C entre Brasil e Espanha       -  (crédito: PHILIPPE LOPEZ / AFP)
O árbitro norueguês Espen Eskas mostra cartão vermelho para a atacante brasileira Marta durante a partida de futebol feminino do grupo C entre Brasil e Espanha - (crédito: PHILIPPE LOPEZ / AFP)

A jogadora Marta levou cartão vermelho e foi expulsa durante a partida contra a Espanha no último jogo da fase de grupos das Olimpíadas de Paris 2024, nesta quarta-feira (31/7). No final do primeiro tempo, a atleta acertou a cabeça da espanhola Olga Carmona com o pé e foi penalizada. O Brasil perdeu para a Espanha por 2 x 0.

Marta, conhecida como rainha do futebol saiu do campo chorando após a expulsão. Essa pode ter sido a última participação dela na Seleção Brasileira, pois com a derrota para Espanha e para o Japão no jogo anterior, a chance de classificação do Brasil é pequena. Marta já anunciou que este ano seria o último ano dela em campo.

Mesmo que as brasileiras sejam classificadas, a depender das partidas entre Austrália e Estados Unidos e do Canadá contra a Colômbia, Marta ficaria sem jogar por uma rodada, podendo pegar um gancho maior, dada a violência da entrada contra a jogadora espanhola. Sendo assim, ela poderia voltar apenas em uma possível semifinal ou até mesmo em uma final.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 31/07/2024 15:53 / atualizado em 31/07/2024 15:53
x