A jogadora Marta levou cartão vermelho e foi expulsa durante a partida contra a Espanha no último jogo da fase de grupos das Olimpíadas de Paris 2024, nesta quarta-feira (31/7). No final do primeiro tempo, a atleta acertou a cabeça da espanhola Olga Carmona com o pé e foi penalizada. O Brasil perdeu para a Espanha por 2 x 0.
Marta, conhecida como rainha do futebol saiu do campo chorando após a expulsão. Essa pode ter sido a última participação dela na Seleção Brasileira, pois com a derrota para Espanha e para o Japão no jogo anterior, a chance de classificação do Brasil é pequena. Marta já anunciou que este ano seria o último ano dela em campo.
Mesmo que as brasileiras sejam classificadas, a depender das partidas entre Austrália e Estados Unidos e do Canadá contra a Colômbia, Marta ficaria sem jogar por uma rodada, podendo pegar um gancho maior, dada a violência da entrada contra a jogadora espanhola. Sendo assim, ela poderia voltar apenas em uma possível semifinal ou até mesmo em uma final.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br