"Roubaram o Brasil de novo", acusam internautas após Rafael Macedo perder na competição individual masculina de judô nas Olimpíadas de Paris 2024, na tarde desta quarta-feira (31/7). O brasileiro competiu contra o francês Maxime-Gaël Ngayap Hambou pela medalha de bronze.
Após o resultado, o técnico também criticou a decisão e afirmou não "entender nada". "Até agora não entendi. Alguém entendeu aí?", reclamou. Rafael perdeu após ser punido por pegar dentro da manga do adversário. Em entrevista, o judoca lamentou o episódio, mas disse que a decisão do árbitro foi correta.
Na internet, brasileiros contestam o resultado. "Já perdi a conta de quantas vezes já roubaram o Brasil nessas olimpíadas! Tá rolando um assalto no judô", disse uma internauta. "Ele perdeu como? Roubaram o Brasil, não é possível", disse outra. "Nem o francês entendeu essa vitória cara, roubaram o Brasil na cara dura", disse uma terceira.
As decisões envolvendo o Brasil vem gerando reclamações na internet desde o início das Olimpíadas que, neste ano, ocorrem na França. Torcedores questionaram o resultado no boxe, no skate e na ginástica, alegando "roubo" nos resultados.
Até o momento, o Brasil conta com quatro medalhas: uma de prata e três de bronze. A última foi conquistada por Rebeca, Júlia, Jade, Lorrane e Flávia nesta terça-feira (30), na competição de ginástica artística por equipe.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br