O Fluminense acertou a contratação de Facundo Bernal, que pertencia ao Defensor Sporting, do Uruguai. Com isso, o clube carioca, assim como todos os presentes nas oitavas da Libertadores, poderá fazer até cinco trocas antes do duelo de ida contra o Grêmio.
Dessa forma, o Tricolor tem exatamente cinco reforços, até aqui, para a sequência da temporada. Além de Bernal, o clube trouxe os zagueiros Thiago Silva e Ignácio, o volante Nonato e o ponta Kevin Serna.
Quatros dos cinco nomes que deixarão a lista já saíram do clube. Entre eles, estão Alexandre Jesus, Marlon, Marcos Pedro e Douglas Costa, que irão liberar os números 3, 4, 16 e 90. O primeiro deles chegou ao Botafogo-SP por empréstimo, enquanto o lateral acertou com o FC Noah, da Armênia.
Além disso, o defensor não renovou seu empréstimo e agora está livre para acertar com outro clube. Vale lembrar que ele pertence ao Shakhtar, da Ucrânia, porém conseguiu na Fifa a liberação para negociar de forma unilateral com outra equipe, por causa da guerra. Douglas Costa, por sua vez, rescindiu com o Fluminense.
Por fim, a próxima janela para inscrição é nas quartas de final, onde três nomes poderão ser inscritos, em caso de classificação. O jogo de ida das oitavas contra o Grêmio acontece no dia 13, no Couto Pereira, em Curitiba, enquanto o segundo, será dia 20, no Maracanã.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br