Brasília aguarda ansiosamente a chegada dos momentos de triunfo dos atletas que estão representando a cidade nos Jogos Olímpicos. Após a derrota para quatro atletas na última terça-feira (30/7), sendo que dois deles tiveram a chance de pódio disperdiçada, o azar ainda não foi dispeçado. O Correio mostra como foi o dia dos seis brasileiros que ainda competem em Paris-2024.
A única brasiliense em ação nesta quarta-feira (31/7) foi Gabi Portilho. A jogadora da Seleção de Futebol entrou no segundo tempo da partida contra a Espanha e esteve presente nos dois gols em que as adversárias marcaram no Brasil. Apesar do resultado do duelo, as brasileiras conseguiram se classificar para as quartas de final. Nas redes sociais a atacante candanga comemorou o avanço. "Estou muito orgulhosa, de verdade! Demos o melhor na condição que tínhamos", desabafou.
Após a derrota contra a Alemanha, Gui Santos teve a quarta-feira dedicada aos treinos do time de basquete. O Brasil enfrenta na próxima sexta-feira (2/8) o Japão, duelo final da fase de grupos no qual precisa da vitória para classificar.
O atletismo inaugura nos Jogos de Paris nesta quinta-feira (1/8) e Brasília vai estar representada na marcha atlética. Caio Bonfim e Gabriela Muniz vão competir nos 20km da modalidade. A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) utilizou as redes sociais para anunciar o começo das competições do atletismo, além de ter feito uma breve apresentação dos atletas. Caio estreia logo mais, às 2h30 (de Brasília) e Gabriela às 4h20.
Caio contou ao Correio sobre a preparação para os Jogos. " "Acredito que estou mais maduro esportivamente, pelos bons resultados, pelas experiências feitas, mesmo das outras Olimpíadas, de alguns ciclos. Isso é legal, porque dá confiança para chegar na melhor forma possível", avaliou.
“Ir a Paris era o meu maior objetivo e estou muito feliz em integrar e fazer parte dessa edição. Para esta Olimpíada, quero ir e dar o meu melhor. Quero fazer a minha melhor marca e também representar bem o Brasil. É uma experiência única e pretendo viver da forma mais leve. Tenho concorrentes fortes, mas meu objetivo é estar entre elas”, compartilhou Gabi ao Correio.
Kelly Rosa mostrou o dia de descanso e preparação para o próximo confronto pela equipe de handebol. O Brasil perdeu da França por 26 a 20 na terça-feira, mas nesta quinta-feira já tem um novo adversário pela frente. O time enfrentará a Holanda pelo quarto jogo na competição, na busca da segunda vitória. A armadora brasiliense compartilhou, nos stories do Instagram, um vídeo com a colega de time, Samara Vieira, aproveitando o salão de beleza disponível para os atletas na Vila Olímpica e em seguida mostrou um tratamento de recuperção fisioterapeutica nas pernas.
*Estagiária sob a supervisão de Marcos Paulo Lima.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br