Destaque da Seleção Brasileira feminina na Olimpíada, Marta acredita em classificação para próxima fase. O Brasil entra em campo a partir das 12h (de Brasília) diante da Espanha. Para não depender de resultados paralelos, a Seleção precisa vencer ou ao menos empatar com as espanholas para avançar às quartas de final do torneio.
“A realidade é que não tem nada perdido. Nós brasileiros costumamos nos apavorar muito cedo e a situação ainda está muito favorável para a gente, só depende da gente. Então, quando terminou o jogo ali é logico que a gente estava apreensiva. Tomar dois gols depois dos 90 minutos é algo que não acontece com frequência em um jogo. A gente precisa aprender com isso e saber que o jogo tem que ser jogado do começo ao fim, ter foco, jogar dentro das possibilidades que a gente tinha que naquele 1 a 0 era a classificação que a gente tinha. Então não adiantava de alguma forma passar por alguma situação de risco, mas aconteceu e a gente não pode se lamentar”, disse antes de complementar.
“A gente tem que pensar no próximo jogo e tentei mostrar isso para as meninas, até porque estava todo mundo cabisbaixo, abatido. Eu também estava, mas alguém tem que falar alguma coisa que seja algo positivo e que mostre que realmente a gente não está morta na competição”, reiterou.
Brasil em Paris 2024
A Seleção Brasileira feminina estreou na Olimpíada com vitória sobre a Nigéria por 1 a 0. Na segunda rodada, levou dois gols nos acréscimos e perdeu de virada para o Japão por 2 a 1. Uma vitória é importante para as pretensões na competição. No futebol feminino, avançam as duas primeiras seleções de cada grupo e as duas melhores terceiras colocadas.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br