O Borussia Dortmund está no mercado em busca de reforços e chegou a um acordo pela contratação de Yan Couto, lateral-direito de 22 anos. O brasileiro, que pertence ao Manchester City, jogou emprestado ao Girona na última temporada, e de acordo com informações do jornalista italiano Fabrizio Romano, especializado no mercado do futebol europeu, os clubes já acertaram o valor da transferência.
Dessa maneira, o Dortmund pagará 25 milhões de euros (R$ 150 milhões), mais bônus, pela contratação de Yan Couto, que já havia dado sinal positivo ao clube alemão. Assim, o brasileiro deve se apresentar no centro de treinamentos do Borussia nos próximos dias para realizar exames médicos e assinar contrato.
No fim da última temporada, Yan Couto renovou seu contrato com o Manchester City até junho de 2026, preparando-se para uma possível negociação. Contratado pelo City em 2020, o brasileiro nunca jogou pelo clube inglês. Ele foi emprestado ao Girona em 2020/21, ao Braga no ano seguinte, e voltou ao Girona por mais duas temporadas.
LEIA MAIS: Empresário de Osimhen sobre troca com Lukaku: ‘Respeitem e parem com notícias falsas’
Na última temporada, Yan se destacou no time catalão e ajudou o clube a se classificar pela primeira vez para a Champions. O lateral fez dois gols e deu oito assistências em 39 jogos, além de receber suas primeiras convocações para a Seleção Brasileira.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br