Santos

Santos abre negociação por atacante de Gâmbia

Yusupha Njie atuou no Boavista, de Portugal, antes de jogar no Qatar

Yusupha Njie atuou no Boavista, de Portugal, antes de jogar no Qatar  -  (crédito: Foto: Divulgação)
Yusupha Njie atuou no Boavista, de Portugal, antes de jogar no Qatar - (crédito: Foto: Divulgação)

O Santos segue na busca por um atacante para a sequência da temporada. Agora, o alvo do Peixe é Yusupha Njie. O jogador de Gâmbia, de 30 anos, joga no Al-Markhiya SC, do Qatar, e tem vínculo com o clube até junho do ano que vem.

O atacante tem passagens pela seleção de seu país, com sete jogos até o momento. Na Europa, atuou por seis temporadas no Boavista, de Portugal, antes de se aventurar no clube qatari. Dessa maneira, o Santos buscou informações sobre o atleta antes de iniciar as negociações, segundo o “ge”.

Os números de Njie agradaram à comissão técnica de Fábio Carille, que procurou saber mais sobre sua passagem pelo Boavista e no Qatar. O jogador atua como centroavante, mas também pode assumir a função pelas pontas.

Na última temporada, Njie marcou dez gols em 26 partidas pelo Al-Markhiya SC. Pelo clube português, anotou 36 vezes em 109 jogos.

Outro centroavante na mira do Santos

Na última segunda-feira (29), outro centroavante entrou no radar do Peixe para a sequência da Série B. Trata-se do brasileiro Wendel Silva, do Porto, de Portugal. O jogador seria emprestado com valor de compra fixado ao fim do contrato, segundo o jornal “O Jogo”.

Dessa maneira, o Peixe está disposto a pagar 500 mil euros (aproximadamente R$ 3 milhões) pelo empréstimo, que seria abatido caso o clube venha a adquirir o atleta em definitivo.

Assim, o valor total do negócio pode variar de 2 milhões de euros a 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 21 milhões na cotação atual). Esta variação no preço estaria ligada às metas estipuladas em contrato. De toda a forma, o valor pago no empréstimo seria abatido no montante final.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Redação Jogada10
postado em 30/07/2024 18:19
x