Gustavo "Bala Loka" é mais um brasileiro na briga por um pódio nos Jogos de Paris 2024. O atleta de ciclismo BMX freestyle se classificou em 8º lugar para a final da modalidade nesta terça-feira (30/7). A final será disputada na quarta-feira (31/7), a partir de 9h45 (de Brasília).
A disputa do esporte consiste em duas voltas de 60 segundos e as manobras apresentadas são avaliadas de 0 a 100. A nota final é decidida a partir da média das duas. Gustavo ficou com 85,51 no primeiro circuito e 86,07 no segundo, garantindo a média de 85,79.
Aos 21 anos, Bala Loka, como é chamado por razão de um acidente que sofreu, está na primeira disputa olímpica e entrou para a história como o primeiro brasileiro a competir pela modalidade em uma Olimpíada. O ciclista natural de Carapicuíba foi bronze no campeonato Sul-Americano em 2022 e repetiu o feito no Pan-Americano de 2023.
*Estagiária sob a supervisão de Marcos Paulo Lima.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br