A atleta egípcia Nada Hafez, da esgrima, anunciou nas redes sociais que competiu nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 grávida de sete meses, e brincou "O que pareciam dois participantes na verdade eram três". A atual 26ª do mundo chegou às oitavas de final na esgrima individual de sabre.
Hafez, de 26 anos, participava da terceira Olimpíada da carreira e chegou a vencer a estadunidense Elizabeth Tartakovsky antes de ser derrotada pela sul-coreana Hayoung Jeon na segunda-feira (29/7), que estava melhor colocada que ela no ranking.
"Três vezes 'Olímpica', mas desta vez levando um pequeno 'Olímpico'!", anunciou. "O que pareciam dois participantes... na verdade eram três! Estavam minha adversária, eu e meu futuro bebê", escreveu também na postagem.
"A montanha russa de uma gravidez é difícil o suficiente, encontrar um equilíbrio entre a vida e o esporte têm sido exaustivo mas valeu a pena", finalizou.
Atleta recebeu críticas por competir grávida
Nos comentários, alguns internautas, especialmente homens, criticaram a decisão da atleta de competir grávida.
Um questiona "Isso é para ser uma piada!? É nisso que o país gastou milhões!? Onde está o bom senso nisso!? Atleta olímpica grávida!? Essa é a nova tendência egípcia de 2024? Ou você está tentando estar em um show com Mona el shazly às 22h isso é hilário honestamente"
Outro escreveu: "Você está jogando pelo seu nome ou pelo país? Se for por você mesmo, então parabéns e você fez um ato verdadeiramente heróico... se não... então teria sido melhor para alguém fisicamente apto jogar?"
Uma mulher disse: "Isso é muito ruim, você deveria ter dado sua vaga para alguém que é capaz de competir. Isso é muito irresponsável"
Por outro lado, muitos usuários prestaram apoio à atleta chamando Nada Hafez de heroína.
"Mulher inspiradora!!!! Gravidez não é doença e você é capaz de continuar o que fazia antes se se sentir bem e nenhum problema ocorrer... você continua indo trabalhar também, então por que não competir!? Absolutamente incrível!! E comentários repugnantes acima contra qualquer tipo de emancipação de todas as mulheres!!!"
"CHAMP de uma mulher grávida de sete meses também que sabe o quão difícil é esta fase da gravidez emocionalmente e fisicamente, você é incrível e seu bebê tem sorte de ter uma mãe super inspiradora. Mash'allah"
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br