Tarja das olimpiadas
OLIMPÍADAS

Provas do surfe são adiadas por causa das condições do mar

Os surfistas Gabriel Medina, João Chianca, Tatiana Weston-Webb, Luana Silva e Thainá Hinckel cairiam na água nesta terça-feira (30/7)

A brasileira Tatiana Weston-Webb entra no barril na 5ª bateria da 2ª rodada do surf feminino, durante os Jogos Olímpicos de Paris 2024, em Teahupo'o, na ilha do Taiti, na Polinésia Francesa, em 28 de julho de 2024. -  (crédito: Ben Thouard / POOL / AFP)
A brasileira Tatiana Weston-Webb entra no barril na 5ª bateria da 2ª rodada do surf feminino, durante os Jogos Olímpicos de Paris 2024, em Teahupo'o, na ilha do Taiti, na Polinésia Francesa, em 28 de julho de 2024. - (crédito: Ben Thouard / POOL / AFP)

As provas do surfe nas Olimpíadas de Paris 2024 foram adiadas e não serão realizadas nesta terça-feira (30/7). A praia onde ocorrem as baterias dos surfistas entrou no código vermelho, quando fica fechada para a prática da modalidade. Quatro brasileiros competiriam nesta terça. 

De acordo com a organização do evento, a direção de prova avaliou código vermelho nas ondas e uma nova avaliação de código de cor é esperada para às 17h45 no horário local, do Taiti, nesta terça, (0h45 do dia 31 no horário de Brasília). 

As provas adiadas foram a rodada de oitavas de final da competição feminina, que conta com as brasileiras nas seguintes baterias: Tatiana Weston-Webb contra Caitlin Simmers, dos EUA, e Tainá Hinckel e Luana Silva, que se enfrentam por uma vaga nas quartas de final. 

No masculino, a prova que garante um brasileiro na semifinal, com o duelo entre Gabriel Medina e João Chianca, também foi adiada. 

  • O brasileiro Gabriel Medina reage após pegar uma onda grande na 5ª bateria da terceira rodada do surfe masculino, durante os Jogos Olímpicos de Paris 2024, em Teahupoo, na ilha polinésia francesa do Taiti, em 29 de julho de 2024.
    O brasileiro Gabriel Medina reage após pegar uma onda grande na 5ª bateria da terceira rodada do surfe masculino, durante os Jogos Olímpicos de Paris 2024, em Teahupoo, na ilha polinésia francesa do Taiti, em 29 de julho de 2024. Jerome Brouillet/AFP
  • Gabriel Medina pegou um tubo perfeito:
    Gabriel Medina pegou um tubo perfeito: "É um sonho competir nessas condições. Deu tudo certo" William Lucas/COB
  • Jogos Olímpicos Paris 2024 - Tahiti - Surf  -  Na foto o atleta, João Chianca
    Jogos Olímpicos Paris 2024 - Tahiti - Surf - Na foto o atleta, João Chianca "Chumbinho" - Foto: William Lucas/COB William Lucas/COB
  • João Chianca garantiu a vitória brasileira com um 8.80 a dois minutos do fim da bateria
    João Chianca garantiu a vitória brasileira com um 8.80 a dois minutos do fim da bateria AFP
  • Gabriel Medina
    Gabriel Medina Ed Sloane / POOL / AFP
  •  2024.07.22 - Jogos Ol..mpicos Paris 2024 - Tahiti - Surf - Treino -  Na foto o atleta, Gabriel Medina - Foto: William Lucas/COB
    2024.07.22 - Jogos Ol..mpicos Paris 2024 - Tahiti - Surf - Treino - Na foto o atleta, Gabriel Medina - Foto: William Lucas/COB William Lucas/COB

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 30/07/2024 10:34 / atualizado em 30/07/2024 11:07
x