Tarja das olimpiadas
Olimpíadas de Paris

Prova do triatlo masculino é adiada por conta da qualidade da água do rio Sena

A competição masculina foi adiada para quarta-feira (31), mesmo data da disputa feminina

Imagem mostra arquibancadas vazias às margens do rio Sena após cancelamento de um treino de triatlo. -  (crédito: Valentine CHAPUIS/AFP)
Imagem mostra arquibancadas vazias às margens do rio Sena após cancelamento de um treino de triatlo. - (crédito: Valentine CHAPUIS/AFP)

O Comitê Olímpico Internacional anunciou, na noite desta segunda-feira (29/7), que a prova do triatlo masculino não será mais realizada na terça-feira (30). A disputa foi adiada devido a má qualidade das águas do rio Sena, em Paris, onde a prova de natação seria disputada.

A competição masculina foi adiada para quarta-feira (31), mesmo data da disputa feminina. As mulheres vão competir às 3h (no horário de Brasília), enquanto os homens disputam às 5h45 (horário de Brasília). 

Na preparação para as Olimpíadas de Paris, as autoridades francesas gastaram quase US$ 1,4 bilhão (R$ 7,63 bilhões na cotação atual) para limpar o rio Sena, proibido para mergulhos há mais de um século devido à navegação fluvial e à poluição.

No dia 17 de julho, três integrantes do governo da França, incluindo a prefeita de Paris, Anne Hidalgo, mergulharam no Sena para mostrar que as águas não estavam poluídas. 


 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 30/07/2024 00:02 / atualizado em 30/07/2024 00:06
x