No último domingo, o Corinthians foi superado por 2 a 1 pelo Atlético-MG, em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O placar negativo foi a primeira sob o comando do técnico Ramón Díaz, que soma quatro jogos pelo Alvinegro.
Apesar de ter criado boas oportunidades ao longo do jogo, principalmente na etapa final, o Corinthians pecou por pênaltis infantis, que custaram um resultado melhor em Belo Horizonte.
Com o placar diante do Atlético-MG, o Timão ficou na 15ª colocação e começa a flertar mais uma vez com a zona de rebaixamento. Devido aos placares do fim de semana, a distância está em apenas um ponto. O Vitória, primeiro time do Z4 tem 18 pontos. O Alvinegro soma 19 pontos.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians terá o Juventude, na Neo Química Arena. Em caso de novo tropeço, desta vez, contra um rival direto pela permanência, a soma de pontos de Grêmio e Vitória podem recolocar a equipe na zona de rebaixamento.
O cenário pode ficar até pior. Para isso acontecer, Grêmio, Vitória e Fluminense teriam que vencer seus jogos. Sendo assim, a equipe ficaria na 18ª colocação do Brasileirão 2024.
Fato é que, independente da próxima rodada, o elenco do Corinthians e a torcida sabem que o segundo semestre será de luta para evitar um novo rebaixamento a Série B. Atualmente, depois de 20 jogos disputados, o Timão soma quatro vitórias, sete empates e nove derrotas.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br