O Grêmio tem um desfalque certo para o confronto contra o Athletico-PR, no próximo domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O atacante Pavón levou o terceiro cartão amarelo no triunfo sobre o Vasco e cumpre suspensão. Por outro lado, o Imortal terá o retorno de Geromel à zaga.
O argentino levou o cartão amarelo no fim do primeiro tempo contra o Cruz-Maltino. Ele era o homem-base da barreira, que avançou e diminuiu a distância para a bola. Dessa maneira, foi advertido pelo árbitro e não enfrenta o Furacão.
Apesar do cartão, Pavón foi bem no duelo contra os cariocas. Afinal, ele deu o passe para o gol de Soteldo na Arena Condá, em Chapecó. Ele havia ficado no banco contra o Corinthians na rodada anterior, sem ser utilizado pelo técnico Renato Gaúcho. Assim, sem o atacante, o comandante deve mandar a campo Arezo ou Gustavo Nunes.
Quem volta a ficar à disposição é Geromel, que estava suspenso contra o Vasco. Se Renato mantiver o esquema tático com três zagueiros, ele pode retornar na vaga de Kannemann, que pode ser poupado por conta da maratona de jogos.
Já pela Copa do Brasil, contra o Corinthians na próxima quarta-feira, Renato poderá utilizar o atacante Aravena, que foi regularizado. Contudo, Braithwaite, sem estar inscrito, ainda é dúvida para o confronto. Já o goleiro Rafael Cabral é ausência, afinal ele já disputou a competição por outra equipe.
O jogo contra o Timão será às 21h30 (de Brasília) na Neo Química Arena, na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br