Tarja das olimpiadas
PARIS 2024

Rayssa Leal explica mensagem religiosa em Libras nas Olimpíadas

Apesar do Comitê Olímpico Internacional proibir mensagens de cunho político ou religioso nas competições, Rayssa Leal afirmou que o gesto é muito importante para ela

Rayssa Leal conquistou medalha de bronze no skate street feminino -  (crédito: KIRILL KUDRYAVTSEV / AFP)
Rayssa Leal conquistou medalha de bronze no skate street feminino - (crédito: KIRILL KUDRYAVTSEV / AFP)

Rayssa Leal, medalhista de bronze no skate street feminino, fez um gesto que chamou a atenção do público antes da apresentação de domingo (28/7). A brasileira, que é cristã, mandou uma mensagem bíblica em Língua Brasileira de Sinais (Libras) ao ser filmada pelas câmeras oficiais das Olímpiadas de Paris 2024.  "Jesus é o caminho, a verdade e a vida", disse Rayssa.

Apesar do Comitê Olímpico Internacional proibir mensagens de cunho político ou religioso nas competições, Rayssa Leal afirmou que o gesto é muito importante para ela.

"Eu fiz porque faço em todas as competições. Para mim é importante, eu sou cristã, acredito muito em Deus. Ali eu pedi forças e mandei uma mensagem para todo mundo, que realmente Deus é o caminho, a verdade e a vida. Fiz em língua de sinais, porque provavelmente o microfone não ia pegar a minha voz, então foi o meio que achei de comunicar com todo mundo", explicou a atleta ao Uol.

Veja o gesto:

Na final, a brasileira terminou a fase de voltas em quinto lugar, com 71.66 pontos. No entanto, no momento das manobras ela se recuperou e bateu o próprio recorde na segunda tentativa, com 92.88.

Rayssa errou a primeira, a terceira e a quarta tentativas. Na última, conseguiu um 88.83 e garantiu o bronze em Paris. O pódio teve uma dobradinha japonesa: ouro para Coco Yoshizawa, que bateu o recorde de Rayssa, tirando 96,49, a maior nota da prova, e Liz Akama, com a medalha de prata.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 29/07/2024 10:25
x