O centroavante Haaland não esteve na última Eurocopa, mas, de fora, observou algo importante. Na visão do astro do Manchester City, os jogadores que disputaram o torneio, na reta final da temporada, estavam “fartos de futebol”. O norueguês faz um alerta em relação ao calendário.
“Todos vimos, na Euro, como os jogadores estavam cansados. Percebia-se pelo nível, dava para ver na cara o quão fartos estavam de futebol, se é que se pode colocar as coisas nestes termos”, avaliou o centroavante dos Citizens, nos Estados Unidos, onde o time inglês realiza a pré-temporada.
Haaland lembra que é muito difícil manter o nível de excelência com 70 partidas por temporada. Ele acredita que, em 2024/25, as coisas vão ser diferentes. Talvez sem a intensidade que estão esperando.
“Alguns (jogadores) não tiveram muitas férias… Mas é assim que estamos, não creio que vamos estar em forma em todos os encontros. Podemos tentar, mas é difícil isso acontecer quando temos 70 jogos por ano”, ponderou o centroavante nórdico.
O Manchester City, atual campeão inglês, realiza pré-temporada nos Estados Unidos. No sábado (27), o time caiu para o Milan por 3 a 2, em amistoso, em Nova York.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br