Arena Paris Sul

Olimpíadas: Itália supera Brasil na estreia do vôlei masculino

Apesar da derrota, o Brasil marcou a maior pontuação do jogo. A seleção volta à quadra na próxima quarta-feira (31/7)

Brasil é superado pela Itália na estreia do vôlei masculino em Paris -  (crédito: Alexandre Loureiro/COB)
Brasil é superado pela Itália na estreia do vôlei masculino em Paris - (crédito: Alexandre Loureiro/COB)

A seleção brasileira de vôlei masculino tropeçou na estreia nas Olimpiadas de Paris, na manhã deste sábado (27/7), e perdeu para a Itália. O time do técnico Bernardinho chegou a ter vantagem sobre o oponente, mas oscilou em momentos decisivos e perdeu por 3 sets a 1, (parciais de 23/25, 25/27, 25/18 e 21/25), na partida do Grupo B.

Otimista, Lucarelli disse que essa não é a melhor maneira de começar a competição, mas que a seleção ainda tem um caminho longo pela frente. “Sabemos que o mais importante agora é o próximo passo, que é o jogo com a Polônia. Um pouco de frustração de saber a possibilidade de vencer os dois primeiros sets. Mas não temos tempo para lamentar", disse o ponteiro, em depoimento ao Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Este foi o primeiro revés dos brasileiros na estreia dos Jogos desde a edição da Olimpíada de Atlanta (1996). O Brasil volta à quadra na quarta-feira (31/7), contra a atual campeã europeia, a Polônia, às 4h (horário de Brasília).

"O jogo é daqui quatro dias, precisamos focar em adaptar o horário. Sabemos de coisas que precisamos adaptar e ajustar. Todo jogo tem pressão. Olimpíada sempre tem do primeiro até o final. Time que quer ganhar tem que saber que terá isso. Quem vem sem pressão é porque não tem expectativa. Nós mesmos acreditamos no nosso potencial. A pressão positiva vem de nós", concluiu Lucarelli.

Maior pontuação foi brasileira

Apesar de ser superada pela seleção italiana, que é a atual campeã mundial, o Brasil marcou a maior pontuação do jogo. O estreante em jogos olímpicos Darlan foi o maior pontuador e cravou 25 pontos. Do lado italiano, quem mais marcou foi Yuri Romano, que anotou 20 pontos.

As olimpíadas de Paris 2024 reúne 12 equipes, divididas em três grupos com quatro seleções. As duas duas melhores em cada chave avançam às quartas de final, assim como as duas equipes melhores terceiras colocadas. O Brasil busca o tetracampeonato.

Saiba Mais

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Jéssica Andrade - Especial para o Correio
postado em 27/07/2024 16:01
x