Os dois atletas masculinos da ginástica artísticas tiveram caminhos diferentes nas Olimpíadas de Paris 2024 na manhã deste sábado (27/7). Enquanto Diogo Soares conseguiu uma classificação para a final no individual-geral, Arthur Nory cometeu erros no aparelho e se despediu das Olimpíadas.
Assim como em Tóquio 2020, Nory não conseguiu se classificar para a final no aparelho no qual foi campeão mundial em 2019. Em entrevista para a TV Globo, o ginasta se emocionou ao falar sobre as falhas na prova. "É difícil. É tristeza, é felicidade de saber que consegui chegar aqui. Foi muito difícil o processo. Acho que as lágrimas já falam muito por mim".
Ele, que foi medalhista olímpico de bronze no solo no Rio 2016, garantiu o desejo de competir na modalidade nas próximas Olimpíadas, Los Angeles 2028, quando vai ter 34 anos.
Diogo Soares avança para a final
Disputando o Individual-Geral na modalidade, o brasileiro Diogo Soares conseguiu a classificação para a final do Individual, onde somou 81.999 nos seis aparelhos. Ele ficou em 19º lugar entre todos os atletas e é buscará uma medalha para o Brasil na próxima quarta-feira (31).
O atleta comentou à TV Globo sobre a atuação na prova e garantiu que virá com um salto mais forte para a final. "No primeiro momento a gente optou por deixar as séries com um pouco menos de dificuldade, para garantir a classificação. Agora é estudar o que fiz hoje e tentar vir para a final, se eu chegar na final, com um pouco mais de dificuldade", destacou.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br