A natação brasileira terá duas chances de medalha neste sábado (27/7) nas Olimpíadas de Paris 2024, com Guilherme Costa, o Cachorrão, e Mafê Costa, ambos na disputa dos 400m. As finais ocorrem na parte da tarde, a masculina por volta das 15h42 (horário de Brasília) e o feminino logo depois, às 15h52.
O Time Brasil tinha representantes em cinco provas. Gabi Roncatto, dos 400m, terminou a competição em 16º e não conseguiu classificação para a final. Eduardo Moraes também fez um tempo abaixo e terminou na 28ª posição. No revezamento 4X100, os nadadores brasileiros ficaram em 4º lugar da bateria mas não conseguiram se classificar para a final.
Cachorrão ficou em primeiro lugar na bateria dos 400m e terminou a classificatória em 2º lugar geral. Em entrevista à Globo após o fim da prova ele garantiu que está focado para vencer uma medalha. "Um bom desempenho para mim é medalha. Um ótimo desempenho é ouro", declarou.
Já Mafê Costa, que faz em Paris a estreia em Olimpíadas, pontuou que gostaria de ter feito melhor mas que está grata pela primeira participação. Ela terminou em quinto na bateria e competirá ao lado das nadadoras mais rápidas da prova: Ariarne Titmus (Austrália), Katie Ladecky (EUA) e Summer Mcintosh (Canadá).
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br