Mercado da Bola

Bahia confirma contratação de Luciano Rodríguez, maior compra do Nordeste

Luciano Rodríguez chega como reforço de peso no Bahia

Luciano Rodríguez chega como reforço de peso no Bahia  -  (crédito: Foto: Divulgação/Liverpool FC)
Luciano Rodríguez chega como reforço de peso no Bahia - (crédito: Foto: Divulgação/Liverpool FC)

O Bahia confirmou, nesta sexta-feira (26), a maior compra da história do futebol nordestino. Afinal, o Tricolor contratou o atacante Luciano Rodríguez, de 21 anos, por 12 milhões de dólares (cerca de R$ 65 milhões), por 70% dos direitos econômicos.

O uruguaio já vai participar do treino desta sexta-feira com os novos companheiros e será apresentado à noite, na Arena Fonte Nova. Dessa maneira, se ele for regularizado no BID da CBF até 19h (de Brasília), ele deve ser relacionado para enfrentar o Internacional neste sábado (27), na capital baiana.

Luciano Rodríguez fechou contrato com o Tricolor até o fim de 2028 e chega para substituir Estupiñán, que retornou ao Hull City, da Inglaterra. O novo reforço vai utilizar a camisa 17.

Lucho já treina no Bahia 

O atleta aliás, chegou a Salvador na terça-feira (16), depois de ser aprovado em exames médicos realizados em São Paulo. Durante o imbróglio que atrasou o acerto, o jogador, inclusive, treinou por conta própria em Salvador, mas já seguindo programação prevista pela preparação física do Bahia.

Para conseguir contar com o jogador, no entanto, o Bahia teve a concorrência de River Plate, da Argentina, e Feyenoord, da Holanda. Além destes clubes, Lucho quase chegou a ir para o Girona, da Espanha, mas esbarrou em limitações do Fair Play financeiro.

Assim, a negociação pelo jogador uruguaio superou as outras transações realizadas pelos clubes do Nordeste. Até então, a maior era a compra de Jean Lucas pelo próprio Bahia nesta temporada por R$ 27,1 milhões, valor que pode ser alterado por conta de cumprimento de metas por parte do jogador.

2023, o ano de Luciano 

Apesar da ainda pouca idade, Luciano Rodríguez passou por Bella Vista e Progreso (ambos do futebol uruguaio) antes de chegar e se destacar no Liverpool. E foi logo em seu primeiro ano no novo clube que ele viveu uma temporada com dois grandes (e inéditos) feitos. Pela seleção de base, ele conquistou o Mundial Sub-20, no ano passado. Também em 2023, ele integrou o elenco na conquista de taça inédita para o clube da capital do país: a do Campeonato Uruguaio.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Redação Jogada10
postado em 26/07/2024 15:07
x