Botafogo e Cruzeiro entram em campo, na noite deste sábado (27/7), às 21h30 (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. O jogo será no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, e o gramado do local foi bastante criticado pelo goleiro Cássio.
O defensor acredita que o Glorioso leva vantagem por jogar com gramado sintético, enquanto atletas de outros times não estão adaptados.
“Querendo ou não os caras têm uma vantagem, os caras jogam, treinam e eles conhecem o campo, conhecem o quique da bola. Mas a gente tem que passar por essas adversidades, temos que ir lá, fazer uma grande partida e trazer um resultado positivo”, reclamou.
Cássio ressalta que o Botafogo tem uma boa equipe. Mas enfatiza que a prática dos jogadores em determinado tipo de grama pode fazer diferença no desempenho.
“Uma equipe muito competitiva (tem o Botafogo), uma equipe que joga, joga no sintético, um campo um pouco diferente do que a gente está acostumado”.
Além disso, o goleiro do Cruzeiro faz uma crítica ao próprio padrão desse tipo de gramado. Afinal, em sua opinião, não é possível evoluir no cenário mundial sem uma grama natural que sirva de campo para o espetáculo esportivo.
“Eu, particularmente, não gosto (da grama sintética). Falando de ligas de alto padrão, se você pegar as ligas top, no Brasil a gente almeja ser uma liga top, então eu acho que não deveria ter sintético, com todo respeito”, completou.
O Botafogo é o líder do Campeonato Brasileiro, com 40 pontos. Já o Cruzeiro está na quinta colocação, com 32 somados.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br