O Fluminense realizou, nesta quinta-feira, uma sessão solene em Laranjeiras como parte das comemorações pelo aniversário de 122 anos do clube. Na cerimônia, dos tricolores ilustres receberam homenagens: os ex-treinadores Carlos Alberto Parreira e Abel Braga. Também foram homenagens os sócios com mais de 70 e 50 anos do clube e funcionários com 30 anos de casa.
LEIA MAIS: Torcida do Fluminense se reconecta com o time e lava alma no Maracanã
“Gostaria de dizer que é uma honra estar aqui. O Fluminense faz parte da minha vida. Estou profundamente lisonjeado”, afirmou Parreira.
“Há 56 anos, eu entrei por aquele portão da Rua Álvaro Chaves para treinar com o meu grande mestre Pinheiro. E isso explica o sentimento, o carinho, o amor e, acima de tudo, o respeito e a gratidão a esse clube. Muito obrigado”, declarou Abel.
Na história do Flu
Carlos Alberto Parreira tem grandes feitos pelo Fluminense. Seu primeiro título como treinador foi o Carioca de 1975 com a Máquina Tricolor. Depois, foi campeão brasileiro em 1984 e, mais de uma década depois, já consagrado mundialmente após dirigir a Seleção Brasileira tetracampeã do mundo em 1994, revelou grandeza ao retornar ao clube no pior momento de sua história, ajudando no resgate da dignidade tricolor com o título da Série C em 1999.
Quem também recebeu o diploma de tricolor ilustre foi Abel Braga, o segundo treinador com mais jogos na história do clube, 354 partidas – está atrás apenas de Zezé Moreira, com 474. Ele, aliás, conduziu o Fluminense aos títulos do Brasileirão de 2012, aos Cariocas de 2005, 2012 e 2022, além das Taças Rio de 2005 e 2018 e das Taças Guanabara de 2012, 2017 e 2022.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br