O Bahia arrancou um empate por 1 a 1 diante o Atlético-GO com um gol no fim em jogo pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, na última quarta-feira (24). A partida marcou a estreia de Ruan Pablo, que se tornou o jogador mais jovem a defender o profissional do clube na história.
Com 16 anos e um dia, ele substituiu Cauly aos 39 minutos do segundo tempo e contribuiu para o Esquadrão deixar tudo igual com Jean Lucas. No último dia 23, aliás, Ruan Pablo assinou seu primeiro contrato profissional, com uma multa rescisória de 200 milhões de euros (R$ 1,2 bilhão).
O garoto chegou ao Tricolor baiano com 13 anos após ser descoberto pelo Atlântico Futebol Clube, também da Bahia. Nas categorias inferiores, atraiu os olhares do Flamengo, assim como do futebol europeu. PSV, da Holanda, e Fiorentina e Milan, ambos da Itália, foram os clubes que manifestaram maior interesse.
Pertencente ao Grupo City, o Bahia apostou no talento e assinou contrato profissional com Ruan. O técnico Rogerio Ceni, impressionado com a qualidae nos treinos, deu a primeira oportunidade a ele contra o Rubro-Negro goiano.
Desse modo, Ruan passará a ganhar minutagem no time que disputa do Brasileirão. O Bahia volta a campo neste sábado (27), às 20h, quando recebe o Internacional, na Arena Fonte Nova.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br