Conhecimento

Dinâmica com estudantes do Galois explora sobre a alta performance

Iniciativa que ocorreu no dia (24/7), proporciona conhecimento sobre a importância da diversidade e inclusão para atingir metas

Rebeca Alves
postado em 24/07/2024 18:10 / atualizado em 24/07/2024 18:48
Dra Geralda Paulista orientando a dinâmica -  (crédito: Divulgação)
Dra Geralda Paulista orientando a dinâmica - (crédito: Divulgação)

O colégio Galois recebeu nesta quarta-feira (24/7) a professora da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Dra Geralda Paulista, para ser feito uma dinâmica envolvendo os alunos do Ensino Médio que por meio de atividades educativas e reflexões, demonstrar a importância da diversidade e inclusão na formação de equipes de alta performance. “O objetivo dessa dinâmica é que eles entendam que sim, é importante ter alta performance, porém, alta performance não pode ser medida apenas por meio de indicadores (kpis, bscs e okrs), mas deve vir acompanhada com modos mais empáticos, solidários e respeitosos de convivência”, ponderou a professora. Os indicadores citados pela professora são ferramentas para metodologias de avaliação e gestão de performance, mensuração de metas e objetivos. 

Para o aluno do 3º ano, Gabriel Pereira Batista, a dinâmica fez ele perceber que um ambiente heterogêneo fomenta a inovação e novas soluções.“Estou muito mais completo a partir de agora. Entendi que para atingir alta performance não basta que eu desempenhe um bom trabalho, que eu prove o meu talento, eu preciso me conectar com o outro, trocar experiências e conhecimentos. O diverso não é um empecilho é uma oportunidade de crescimento” afirmou Gabriel Pereira. 

A vice-diretora do Ensino Médio do Galois, Patrícia Belezia, ressaltou a importância de oferecer aos alunos experiências variadas que os incentivem a revisar conceitos e modelos preconcebidos, permitindo assim a revisão e atualização de suas ideias, principalmente para os alunos do ensino médio que se cobram tanto por resultados por estarem no momento de vestibular, PAS e ENEM. De acordo com a vice-diretora, a presença de uma especialista em gestão do conhecimento, como a doutora Geralda Paulista, foi crucial para que os adolescentes compreendessem que a diversidade de perspectivas e habilidades estimula debates mais profundos e leva a decisões criativas, elevando o nível do conhecimento e dos resultados obtidos. 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação