A seleção masculina de futebol da Argentina começou os Jogos Olímpicos de Paris com o pé esquerdo. Os hermanos foram derrotados pelo Marrocos em um jogo que deu o que falar devido ao tempo de acréscimo no 2º tempo e a confusão com torcedores dentro de campo. Os assuntos acabaram virando meme nas redes sociais.
Tudo começou com o tempo acrescido no fim da partida pois, sem maiores detalhes (e necessidade), o árbitro Glenn Nyberg deu 15 minutos adicionais. Marrocos vencia por 2 a 1, entretanto acabou sofrendo o gol de empate justamente nos acréscimos. Logo após, torcedores marroquinos, inconformados com a situação, invadiram o gramado e jogaram objetos no campo, inclusive um artefato explosivo.
Jogadores, comissões técnicas e arbitragem precisaram entrar no vestiário antes do fim do jogo. Entretanto, após duas horas retornaram, já sem a presença do público. O segundo gol argentino acabou anulado após revisão pois havia impedimento na jogada. A bola voltou a rolar por mais alguns minutos, e a partida terminou com vitória do Marrocos.
Derrota argentina e acréscimos viram memes
O resultado e os episódios ao longo da partida acabaram rendendo uma chuva de memes. Brasileiros inundaram o X (antigo Twitter) com brincadeiras contra os argentinos.
Confira os memes:
*a seleção da argentina perdeu para uma seleção africana dentro de um estádio na frança*
O planeta nesse momento:
pic.twitter.com/NGIBAID2Eh
— REAL MIL GRAU (@realmilgrauu) July 24, 2024
FINAL DE JOGO
MARROCOS 2 X 1 argentina ????????????????????
VAI TOMAR NO C ARGENTINA pic.twitter.com/lIHftjCRVU
— memes futebolisticos. – vito (@Mfutebolisticos) July 24, 2024
GOL DA ARGENTINA ANULADO
MARROCOS NA FRENTE DE NOVO pic.twitter.com/yq5wMVMEO4
— SAMENGO (@samengo_ofc) July 24, 2024
https://twitter.com/CentralDoBrega/status/1816157450208223674
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br