O Botafogo surpreendeu e anunciou a chegada de Pedro Martins para exercer a função de Diretor de Futebol. Pedro liderou o projeto esportivo de reestruturação do Cruzeiro no início da SAF e recentemente teve passagem pelo Vasco. O executivo vai iniciar as atividades no Glorioso na próxima segunda-feira.
“É um prazer enorme fazer parte de um clube da grandeza do Botafogo. Tenho acompanhado a evolução da gestão na era SAF e terei a oportunidade de colaborar com esse crescimento. Chego muito animado com o desafio e agradeço ao John Textor, Thairo Arruda e Alessandro Brito pela confiança. Sou mais um “escolhido”. Garanto muita dedicação para ajudar o Glorioso a conquistar os objetivos esportivosdestacou Pedro Martins na chegada ao alvinegro.
Formado em Administração, com MBA em Indústria do Futebol na Universidade de Liverpool-ING, Pedro iniciou sua carreira no futebol como gestor do departamento de informação no Athletico-PR, atuou também como Diretor de Futebol na Ferroviária-SP e foi Vice Presidente de Competições na Federação Paulista de Futebol. Além disso, o profissional, aliás, reúne experiência profissional por clubes como o Queens Park Rangers (ING).
Em maio, Pedro Martins, aliás, foi anunciado pelo Vasco para ser o novo diretor de Futebol do clube. A passagem pelo cruz-maltino durou menos de dois meses. Responsável pela escolha do português Álvaro Pacheco como treinador do clube, o dirigente, inclusive, decidiu deixar o clube carioca após a saída do comandante da equipe.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br