O atleta Tom Daley, dos Saltos Ornamentais da Grã-Betanha, publicou na segunda-feira (22/7), um vídeo mostrando como funcionam as famosas camas antissexo nas quais os atletas dormirão na Vila Olímpica dos Jogos de Paris 2024.
No vídeo, postado no Instagram, Tom mostrou os detalhes da cama e ficou saltando nela para mostrar como a estrutura consegue sustentar o peso dos atletas.
"Camas de papelão da Vila Olímpica. Eu vou te mostrar como elas se parecem. Isso é papelão. Como vocês podem ver, é tipo uma caixa. Tem essas caixas de papelão com o colchão em cima", disse ele, em um trecho do vídeo.
Camas de papelão
As famosas camas de papelão "antissexo", surgiram pela primeira vez nas Olimpíadas de Tóquio 2020, realizado em 2021 por conta da pandemia.
De acordo com o Comitê Olímpico Internacional (COI), a criação delas foi com o objetivo sustentável mas a estrutura mais frágil popularizou o nome de "cama antissexo", por parecer impedir que atletas dormissem entre si na Vila Olímpica.
Em Paris, as camas estão de volta, e todos os atletas terão que dormir nelas.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br