O Manchester City anunciou a compra dos direitos do atacante Savinho, ex-Atlético Mineiro. O jogador da Seleção Brasileira se destacou na última temporada no futebol europeu, defendendo o Girona, clube que é gerido pelo City Group, e chamou atenção de Pep Guardiola. A negociação, aliás, tem valores impressionantes e parte deles deve cair nos cofres do Galo.
Savinho segue para aInglaterra por 25 milhões de euros (R$ 151 milhões na cotação atual). No entanto, parte desse valor é do Atlético, já que o Galo, ao negociar o atleta em 2022, seguiu com 12,5% dos direitos do atacante. Além disso, o clube mineiro ainda tem direito a 1,70% pelo mecanismo de solidariedade.
Todavia, o contrato entre Savinho e City tem alguns detalhes. O valor final da negociação, portanto, pode chegar a 40 milhões de euros por metas e bônus. Caso isso ocorra, o Galo ainda pode ter um lucro maior, considerando que também vai lucrar 12,5% do total.
Curiosamente, o Atlético-MG vedceu Savinho para o Troyes, da França, também integrante do Grupo City. No entanto, o jovem estava emprestado ao Girona. O jogador surgiu no Galo em 2020, fez 35 partidas, dois gols e uma assistência. Em 2022 foi vendido por 6,5 milhões (R$ 33,5 milhões na época). O valor é questionado até hoje pelos atleticanos.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br