Copa Sul-Americana

Em jogo de pênaltis perdidos, Athletico empata com Cerro Porteño em Assunção

m de maracarem um gol, cada time ainda perdeu um pênalti, nesta quinta-feira, pelo jogo de ida dos playoffs da Copa Sul-Americana

m de maracarem um gol, cada time ainda perdeu um pênalti, nesta quinta-feira, pelo jogo de ida dos playoffs da Copa Sul-Americana -  (crédito: Foto: Daniel Duarte/AFP via Getty Images)
m de maracarem um gol, cada time ainda perdeu um pênalti, nesta quinta-feira, pelo jogo de ida dos playoffs da Copa Sul-Americana - (crédito: Foto: Daniel Duarte/AFP via Getty Images)

Em jogo com dois pênaltis perdidos, o Athletico saiu atrás, mas arrancou empate fora de casa com o Cerro Porteño por 1 a 1, na ida dos playoffs da Sul-Americana. Os paraguaios saíram na frente com Martín Benítez e ainda desperdiçou pênalti com Churín no primeiro tempo. Já o Furacão deixou tudo igual com Christian na etapa final, teve a chance da virada, mas Fernandinho desperdiçou a penalidade.

Com o empate no Paraguai, a decisão do classificado para as oitavas de final da Sul-Americana fica para a partida em Curitiba. Os dois times se enfrentam novamente na próxima quinta-feira (25), às 21h30, na Ligga Arena. O Athletico precisa de uma vitória simples diante da torcida para avançar de fase. Em caso de nova igualdade, a decisão vai para os pênaltis. O vencedor do confronto encara o Belgrano, da Argentina, nas oitavas de final.

Intensidade

Cerro Porteño e Athletico fizeram primeiro tempo com boas oportunidades e protagonismo dos goleiros. O time da casa tomou a iniciativa. Iturbe, aos sete, arriscou e exigiu boa defesa de Léo Linck. O Furacão respondeu com Julimar, mas a bola saiu pela linha de fundo. Na sequência, Iturbe acertou a trave após cobrança de falta, e Julimar respondeu com boa finalização de fora da área. Aos 32, após vacilo defensivo, Benítez pegou sobra e chutou no canto, sem chances para Linck. Na reta final, o time da casa teve chance de ampliar, mas Churín isolou a penalidade.

Furacão sufoca, mas só fica no empate

Na volta da segunda etapa, o Athletico entrou com uma postura forte ofensiva e não deixou o Cerro Porteño respirar. Desde o início, a equipe paranaense insistiu no gol. Aos 23, Canobbio fez jogada pela esquerda e cruzou. Christian se antecipou e finalizou para o gol. Pouco tempo depois, Canobbio foi derrubado na área, e o juiz assinalou o pênalti. Na marca da cal, Fernandinho cobrou, mas desperdiçou a penalidade que poderia dar vantagem da equipe para o próximo jogo. No fim, os brasileiros pressionaram ainda mais, com rápida dinâmica, porém faltou mais eficiência para sair com a vantagem. Os paraguaios, aliás, pouco chegaram no ataque.

Cerro Porteño 1 x 1 Athletico
Copa Sul-Americana – Playoff das oitavas – 1º jogo
Data e horário: 18/07/2024 (quinta-feira), às 21h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio General Pablo Rojas, Assunção (Paraguai).
CERRO PORTEÑO: Jean (Martín Arias, 43’/2°T); Enzo Giménez, Javier Báez, Eduardo Brock, Miguel Benítez; Morel, Piris da Motta, Carrizo, Derlis González (Aguayo, 16’/2°T); Iturbe e Churín (Francisco da Costa, 16’/2°T). Técnico: Manolo Jiménez.
ATHLETICO: Léo Linck; Léo Godoy, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel (Fernando, 44’/2°T); Erick, Fernandinho e Zapelli (Canobbio, 12’/2°T); Cuello (Pablo, 12’/2°T), Julimar (Christian, intervalo) e Di Orio (Mastriani, 33’/2°T). Técnico: Martín Varini.
Gols: Miguel Benítez, 32’/1°T (1-0); Christian, 23’/2°t (1-1)
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
VAR: Andrés Cunha (URU)
Cartão amarelo: Piris da Motta, Enzo Giménez, Javier Báez (CCP), Julimar, Leo Godoy, Pablo, Christian(CAP)
Cartão vermelho: –

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Redação Jogada10
postado em 18/07/2024 23:41
x