O técnico Ramón Díaz pode ter um reforço para o duelo de domingo, contra o Bahia, às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova. O atacante Pedro Henrique deve voltar a ficar à disposição do treinador para o duelo em Salvador. Ele foi desfalque na vitória por 2 a 1 sobre o Criciúma.
No último jogo, Pedro Henrique foi poupado para realizar trabalhos de reequilíbrio muscular. O procedimento foi necessário, afinal o jogador ficou dois meses sem entrar em campo pelo Timão. Em julho, atuou em quatro partidas. Contudo, nenhuma delas estava bem fisicamente. No total, são 14 jogos pelo clube na temporada.
Por ter treinado na quarta e na quinta-feira, o atacante deve ser relacionado para enfrentar o Tricolor baiano. Caso entre em campo no próximo domingo, vai completar sete partidas no Campeonato Brasileiro, ficando impedido de atuar por outra equipe na competição. Anteriormente, ele chegou a ser procurado pelo Vitória, mas o interesse não avançou.
Técnico do Corinthians gosta do atacante
Pedro Henrique conta com a aprovação de Ramón Díaz para a sequência da temporada. Afinal, em 2023, o treinador tentou levá-lo para o Vasco. Na entrevista coletiva após o triunfo sobre o Criciúma, Ramón Díaz tratou de dizer que o jogador está nos planos.
“Pedro Henrique está lesionado. Anteriormente, eu ia levá-lo ao Vasco e não foi possível a operação porque o Corinthians o trouxe antes. É um jogador importante, com muita experiência. Queremos que todos os jogadores estejam bem e possam competir, que eu tenha a opção de usá-lo. São jogadores com experiência”, afirmou.
Contra o Bahia, Ramón Díaz terá um desfalque certo. O volante Raniele recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora do jogo.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br