O Internacional confirmou a chegada de Roger Machado como novo treinador nesta quinta-feira (18). O profissional deixou o Juventude no meio da temporada, pois a proposta do Colorado agradou. Assim, ele assinou contrato até o final de 2025. A tendência é a da que ele já comande a equipe no compromisso seguinte. No caso, o duelo com o Botafogo, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, no próximo sábado (20), no Nilton Santos.
A missão principal de Roger Machado é recolocar o Inter no caminho das vitórias. Afinal, a equipe não vence há sete partidas, sendo quatro derrotas e três empates. O momento negativo provocou a eliminação da equipe na Copa do Brasil para o Juventude, ex-clube do novo treinador.
Apesar disso, o Internacional segue vivo na Sul-Americana, competição em que se encontra nos playoffs. O time perdeu o primeiro jogo por 1 a 0 para o Rosário Central, na Argentina, na última terça-feira (16). Ou seja, Roger Machado terá mais essa tarefa difícil e precisa de um triunfo por dois gols de diferença para se classificar sem sustos para as oitavas. O jogo de volta ocorre no Beira-Rio, na próxima terça-feira (23).
Com relação ao Campeonato Brasileiro, o Colorado não vence há quatro rodadas e se encontra na 13ª colocação, com 19 pontos. Importante destacar que o time tem quatro jogos a menos. Tanto por conta de compromisso na Sul-Americana, como também pelo adiamento de embate pela Copa do Brasil. Assim como devido às enchentes que causaram prejuízos no Rio Grande do Sul e provocou a paralisação forçada da Série A.
Boa temporada no Juventude desperta interesse do Internacional
Como Roger Machado fazia uma boa temporada com o Ju, o Internacional decidiu fazer uma investida. Afinal, levou a equipe a decisão do Estadual, no qual foi vice-campeão, após perder para o Grêmio. Inclusive, eliminou o Inter nas semifinais. Repetiu a dose na terceira fase da Copa do Brasil e até contribuiu para a demissão do antecessor no cargo, Eduardo Coudet, depois do jogo de ida.
Além disso, no Campeonato Brasileiro, ainda está invicto como mandante em oito jogos, sendo cinco vitórias e três empates. Seu último compromisso a frente da equipe ocorreu na última terça-feira (16), quando o Papo empatou em 1 a 1 com o Atlético. O time gaúcho foi o dono da casa, mas o duelo ocorreu no Mané Garrincha, em Brasília.
Na entrevista coletiva após a partida, ele admitiu o contato do Colorado, mas não confirmou o acerto e indicou uma possível valorização por parte do Juventude.
“Houve um contato que o clube foi comunicado do processo antes de se dar um outro passo. Depois disso, evoluiu, parou e, neste momento, eu sou o treinador do Juventude e estou muito feliz aqui. Não houve acerto até esse momento, eu sei que o clube está buscando fazer um esforço para valorizar a minha permanência. E isso, sem dúvida nenhuma, no momento de tomar a decisão, pesa muito. A sequência do trabalho, o ambiente, os atletas. Isso também faz o profissional refletir “, confessou o treinador.
Nota do Juventude para saída de Roger Machado
O Juventude já havia comunicado a saída do treinador na última quarta-feira (17)
O Esporte Clube Juventude informa que Roger Machado está deixando o cargo de treinador da equipe principal. Junto a ele, também deixam o estádio Alfredo Jaconi o preparador físico Paulo Paixão e os auxiliares Adaílton Bolzan e Guilherme Marques.
O Esporte Clube Juventude destaca e agradece o empenho dos profissionais ao longo dos últimos meses.
O Departamento de Futebol do Juventude indicará o novo treinador alviverde nas próximas horas.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br