Gabigol usou as redes sociais nesta quinta-feira (18) para cobrar retratações sobre as últimas notícias envolvendo seu julgamento na Suíça. Adverso ao que o GE noticiou há dois dias, o atacante segue à disposição do Flamengo e ainda não recebeu notificação do CAS relacionado à suposta anulação da sessão. O camisa 99 será julgado por fraude em exame antidoping.
Em suma, Gabriel Barbosa questionou a responsabilidade da mídia esportiva na divulgação de informações sem qualquer prova de veracidade. “Ninguém vai se retratar das notícias falsas?”, questionou o atacante em seu perfil no X.
Ninguém vai se retratar das notícias falsas?
— Gabriel Barbosa (@gabigol) July 18, 2024
ENTENDA O CASO
Na última terça-feira, o GE divulgou novidades sobre o julgamento de Gabigol na Suíça. Segundo o site, o processo do atacante havia sido anulado pela Corte Arbitral do Esporte (CAS) por falta de representante da União Federal e, consequentemente, o jogador perderia seu efeito suspensivo. Ou seja, seria novamente afastado das atividades.
No entanto, dois dias depois, ninguém por parte da defesa do jogador recebeu notificação do CAS sobre a suposta anulação. Aliás, de acordo com o Mundo Rubro-Negro nem mesmo a Autoridade Brasileira de Controle Antidopagem (ABCD), que deveria necessariamente ser avisada, foi comunicada.
O GE, contudo, garante que o CAS decidiu anular o processo de Gabigol por falha na intimação à União Federal. Sendo assim, o julgamento precisa ser reiniciado, e o atacante perderia, portanto, seu efeito suspensivo.
COMO FICA GABIGOL?
Sem ser notificado, Gabigol segue à disposição do Flamengo normalmente. O atacante participou ativamente de todas atividades do grupo no Ninho do Urubu e é tratado como opção para o jogo contra o Criciúma.
O Flamengo retorna aos gramados no sábado, dia 20, para encarar o Criciúma, pela 18ª do Brasileirão. O duelo está marcado para as 16h, no Mané Garrincha, em Brasília.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br