Logo depois da vitória do São Paulo diante do Grêmio, o técnico Luis Zubeldía compareceu a sala de imprensa do MorumBIS e deu mais uma coletiva agitada. Do seu jeito sincero, ele não mediu as palavras e pediu reforços para o meio-campo, principalmente com a ausência de Alisson, jogador que sofreu uma fratura no tornozelo direito.
“É urgente que necessitamos de jogadores. Os dirigentes sabem. Não é sobre ter opções no plantel. Temos muitos volantes, mas que não jogam nessa posição. Vamos ter a pior versão dos jogadores que temos”, disparou.
“Alisson estava sendo uma peça fundamental para a ideia do jogo. É um jogador de experiência, que tanto na fase com bola como na fase sem bola estava sendo muito importante, porque nos organiza”.
A decisão de Luiz Zubeldía mexe com os bastidores e pressiona a diretoria a agir rápido no mercado, pois em agosto, o São Paulo terá a Libertadores da América.
Enquanto não chega o torneio continental, a equipe terá no calendário o Brasileirão e Copa do Brasil, inclusive, o último torneio o time defende a taça obtida na temporada passada.
Internamente, o nome mais cotado para chegar ao posto de volante é Thiago Mendes. O meio-campista já acertou verbalmente com o São Paulo, mas não foi liberado pelo Al-Rayyan, seu clube do Qatar.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br