Copa América

Jogadores da Argentina cantam música racista e transfóbica após título

Jogadores da Argentina após apito final

 Argentina's midfielder #07 Rodrigo De Paul and Argentina's forward #05 Leandro Paredes celebrate their team's first goal during the Conmebol 2024 Copa America tournament final football match between Argentina and Colombia at the Hard Rock Stadium, in Miami, Florida on July 14, 2024. (Photo by CHARLY TRIBALLEAU / AFP) (Photo by CHARLY TRIBALLEAU/AFP via Getty Images)
     -  (crédito:  AFP via Getty Images)
Argentina's midfielder #07 Rodrigo De Paul and Argentina's forward #05 Leandro Paredes celebrate their team's first goal during the Conmebol 2024 Copa America tournament final football match between Argentina and Colombia at the Hard Rock Stadium, in Miami, Florida on July 14, 2024. (Photo by CHARLY TRIBALLEAU / AFP) (Photo by CHARLY TRIBALLEAU/AFP via Getty Images) - (crédito: AFP via Getty Images)

Os jogadores da seleção argentina tiveram uma atitude lamentável em festa do título da Copa América. Os atleta cantaram uma música com tom racista e transfóbica dentro do ônibus que os levou de volta ao hotel após a conquista do 16° título.

“Escutem, corre a bola, eles jogam na França, mas são todos de Angola. Que lindo que vão correr, comem transsexuais como o p… do Mbappé. Sua velha (mãe) é nigeriana, seu velho (pai) é camaronês, mas no documento: nacionalidade francês”, diz a letra da música.

Enzo Fernández, volante da seleção argentina, registrava os momentos de festa em uma live no Instagram, mas interrompeu a transmissão ao perceber os gritos racistas ecoando entre os jogadores.

Não é a primeira vez que a música aparece. Ela se notabilizou na Copa do Mundo de 2022, quando constantemente torcedores argentinos ecoavam o grito racista. Os trechos racistas, aliás, estão contidos nas frases sobre as nacionalidades dos pais dos jogadores franceses, muitos deles vindos do continente africano.

A transfobia aparece no trecho sobre um suposto relacionamento de Mbappé. Em 2022, a imprensa francesa especulou que o astro francês estaria se relacionando com uma modelo transsexual.

Com a bola rolando, a Argentina venceu a Colômbia por 1 a 0, na prorrogação, e conquistou a Copa América pela 16ª vez em sua história. O gol do jogo foi marcado por Lautaro Martínez.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Jogada10
postado em 15/07/2024 22:44
x