A grande decisão do Campeonato Candango de Juniores de 2024 será realizada em um palco de respeito da capital. Na tarde desta segunda-feira (15/7), a Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) confirmou o Estádio Nacional Mané Garrincha, no centro de Brasília, como local da final da competição de base entre Brasiliense e Real Brasília. Os dois clubes disputam o título do torneio sub-20 na arena em 24 de julho, uma quarta-feira, às 15h.
O jogo entre o Jacaré e o Leão do Planalto é uma decisão inédita do Candanguinho Sub-20. Os dois times confirmaram participação no duelo no último fim de semana. No sábado (13/7), o Brasiliense eliminou o rival Gama, nos pênaltis, após empate animado por 3 x 3 no tempo regulamentar, no Estádio Serejão. No domingo (14/7), o Real Brasília realizou confronto parelho com o Capital e carimbou o passaporte à final após ganhar por 1 x 0, no Estádio JK.
Além de ganharem o direito de disputar o título do Campeonato Candango Sub-20 em partida única, Real Brasília e Brasiliense se credenciaram como representantes do Distrito Federal na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2025. As equipes, inclusive, conseguiram a vaga justamente diante dos últimos times da cidade com participação no torneio. Em 2024, Gama e Capital foram além da fase de grupos no principal torneio de categorias de base do país.
As duas equipes jogam para ampliar o número de títulos do Candanguinho nas galerias de conquistas. De volta à final dois anos após reativar o trabalho nas categorias de base, o Brasiliense lutará pela oitava taça. O Jacaré soltou o grito de campeão nas temporadas de 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2008 e 2009. Potência mais recente na revelação de talentos, o Real Brasília tentará chegar ao topo do pódio pela terceira vez, após obter sucesso em 2017 e 2021.
Serviço
Final do Candanguinho
Brasiliense x Real Brasília
Quando: 24 de julho, às 15h
Onde: Estádio Nacional Mané Garrincha
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br