Acostumado a ser um dos protagonistas do mercado nacional, o Flamengo segue na expectativa de fechar a primeira contratação desta janela de transferências. O nome mais próximo ainda é o de Marcos Antônio, apesar dos imbróglios no modelo de negócio com a Lazio. O Rubro-Negro está ciente da dificuldade nas tratativas, mas mantém otimismo pelo empréstimo por uma temporada.
O principal imbróglio, conforme mencionado, ainda é o modelo de negócio. O Flamengo propõe acordo por empréstimo de um ano com opção ou obrigação de compra após a vigência. Em contrapartida, a Lazio bate o pé por uma venda imediata, visto que não conta com Marcos Antônio nos planos para temporada.
Primeiramente, o Flamengo tentou uma cessão gratuita, mas esbarrou na negativa da Lazio. Sendo assim, os rubro-negros fizeram uma contraproposta incluindo pagamento de um valor pelo empréstimo do jogador – que seria abatido caso exercesse a cláusula de compra. As cifras giram em torno de 5 e 6 milhões de euros, mais os bônus.
NEGOCIAÇÃO FLAMENGO E LAZIO
Além do modelo de negócio, Flamengo e Lazio ainda precisam ajustar outros dois pontos para avançar a um possível acordo. O primeiro se refere às condições de pagamento: italianos querem pagamento à vista, apesar de admiti-lo em poucas parcelas.
Outro ponto de divergência é sobre a definição de jogos relacionados à meta, em caso de empréstimo. Os clubes trabalham com opções de aparição, titularidade, 45 ou 90 minutos em campo. O Rubro-Negro tem preferência pela segunda opção ou a última, relativa ao jogo inteiro.
LAZIO RECEBE PROPOSTA
Ainda há otimismo pelo desfecho, mas o cenário para chegada de Marcos Antônio ao Flamengo se torna cada vez mais conturbado. Isso porque a Lazio recebeu nas últimas 24 horas uma proposta de outro clube para vender o jogador.
O jornalista Venê Casagrande não revelou o clube, mas garantiu que é no molde que interessa a Lazio, pois envolve compra definitiva. Ou seja, o Flamengo passa a ter um forte concorrente na contratação de Marcos Antônio.
FLAMENGO CONTA COM DESEJO DE MARCOS
Marcos Antônio não está inserido nos planos do treinador Marco Baroni e por isso faz trabalhos por conta própria, em Poções, no interior da Bahia. O staff do jogador, que já deu aval para transferência, tenta fazer valer o desejo do brasileiro e trabalha alinhado ao Flamengo no convencimento aos italianos.
O aval do jogador tem sido fundamental para permanência do Flamengo no negócio.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br