James Rodríguez foi eleito o melhor jogador da Copa América-2024. Apesar do vice-campeonato da Colômbia diante da Argentina neste domingo (14), em Miami, o meia do São Paulo vai deixar os Estados Unidos com a premiação individual.
Visivelmente chateado, ele subiu ao palco e e recebeu seu troféu, apesar da desolação pelo insucesso na final contra Messi & Cia.
Em grande número no Hard Rock Stadium, a torcida colombiana ainda cantou seu nome repetidamente na tentativa de alegrar seu ídolo, mas, ainda assim, o semblante do jogador não esboçou qualquer alegria.
James foi um dos grandes destaques dos cafeteros no torneio ocntinental de seleções. Ao lado de Lerma, Richard Ríos e Jhon Arias, formou um setor de meio-campo altamente competitivo.
Ao todo, James contribuiu com um gol e nada menos do que seis assistências no decorrer da Copa América, o que evidencia sua importância para a equipe comandada por Néstor Lorenzo. Além disso, o meia conquistou quatro troféu de “homem da partida”. Assim, tornou-se o jogador com mais prêmio no quesito durante a competição.
O próximo passo de James Rodríguez é retornar para o São Paulo, clube ao qual tem vínculo até julho de 2025. Contudo, seu futuro no Brasil parece distante de uma definição.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br