A partida entre Colômbia e Argentina pela final da Copa América foi adiada em uma hora por conta de uma confusão nos arredores do estádio Hard Rock, em Miami.
A partida estava programada para começar às 20h, horário local (21h no Brasil). Uma hora antes do início previsto do jogo, problemas apareceram nas entradas do estádio.
Segundo a imprensa internacional, torcedores tentavam entrar no local à força, pois não tinham tickets para assistirem o jogo. Os seguranças do estádio, então, tiveram que contê-los.
Vídeos publicados nas redes sociais mostram cenas de violência entre os torcedores e os policiais.
A final da Copa América que estava prevista para começar às 21:00, terá 30 minutos de atraso por conta de confusão entre os torcedores nos arredores do estádio. ???????????????????? pic.twitter.com/rqm2GNKwT4
— Chelsea Insider Brasil ???????? (@Chelseainsidebr) July 14, 2024
Muito tumulto e confusão na entrada dos torcedores no palco da grande final da Copa América. O jogo foi adiado em 30 minutos.pic.twitter.com/CuVohqRUGF
— Viciado em Futebol (@viciadoemfutebl) July 15, 2024
No meio da confusão estavam também torcedores que tinham seu ingresso e tentavam ingressar na partida.
A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), responsável pela organização da competição, publicou em seu perfil no X (antigo Twitter) que "somente aqueles que tenham tickets adquiridos podem entrar, uma vez que voltem a ser habilitados os acessos".
A organização disse que a partida seria iniciada às 21h30, horário de Brasília. No entanto, os jogadores entraram no gramado somente às 22h22.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br