A final da Copa América entre Argentina e Colômbia teve tumultos antes do início da partida. Torcedores tentaram invadir o Hard Rock Stadium, em Miami, onde a final será disputada neste domingo, às 21h30 (de Brasília). Assim, o jogo, que anteriormente estava marcado para 21h, terá 1h15 de atraso, devido à tentativa às confusões iniciais fora do estádio e começará 22h20.
O jogo mudou de horário em duas ocasiões. Primeiro foi para 21h30, assim a segunda mudança para 22h15 e depois as 22h20. Os jogadores preocupados foram verificar as situações de suas famílias. Mac Alister, da Argentina foi um deles. A mãe do jogador relatou problemas em vídeo.
Desse modo, como medida de segurança, a polícia local fechou as entradas do estádio para conter a invasão dos torcedores, mas sem sucesso. A sala de imprensa foi um dos locais em que houve tentativa de entrada dos invasores, também sem sucesso.
Argentina de Messi busca o bicampeonato da Copa América
Todavia, os torcedores detidos foram levados para a delegacia em Miami. Assim, a bola rola para Argentina e Colômbia a partir das 21h. O time de Messi e companhia busca o bicampeonato e seu 16º título na competição entre seleções.
Colômbia não conquista a Copa América desde 2001
Por outro lado, a Colômbia não vence o torneio desde 2001, e a geração de James Rodríguez e companhia quer coroar este grande momento saindo do jejum. O vencedor enfrentará a Espanha no duelo entre o campeão da Copa América e da Eurocopa em 2025, a chamada finalíssima.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br