Modesto também teve participação no futebol feminino do clube paulista - (crédito: Foto: Ivan Storti/Santos)
O ex-presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, morreu neste domingo (14). O dirigente, que comandou o Peixe entre 2015 e 2017, tratava um câncer e teve uma parada cardíaca na tarde deste domingo.
Modesto, aliás, foi o presidente do Santos nos anos em que o clube conquistou seus últimos títulos: os estaduais de 2015 e 2016, ou seja, foi bicampeão do Paulistão. Desde então, o clube não teve mais conquistas.
Todavia, no clube da Baixada Santista, o dirigente também atuou no futebol feminino entre 2004 e 2009 e esteve presente na conquista do primeiro título da Libertadores entre as mulheres no clube. Na ocasião, ele exerceu a função de supervisor administrativo do departamento.
Santos emite nota oficial para seu ex-presidente
O Santos Futebol Clube lamenta profundamente o falecimento do ex-presidente Modesto Roma Júnior. Presidente do clube no triênio 2015-2017, inclusive com o bicampeonato paulista de 2015 e 2016, ele foi diretor do Peixe de 2004 a 2009, no mandato de Marcelo Teixeira, sendo um dos incentivadores do time de futebol feminino, as Sereias da Vila, que contou com a craque Marta, e conquistou vários títulos, entre eles o bicampeonato da Libertadores Feminina. O Santos FC decretou luto oficial de sete dias e bandeira hasteada a meio-mastro. Nossos sentimentos aos familiares e amigos.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.